domingo, 26 de setembro de 2010

Aos amados

Queridos, achei muito interessante o texto a seguir, por favor meditem nele, será muito valiosos pra vocês.
Um abraço,
Pra. Sânia.


www.estudosdabiblia.net/esc85.htm


quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CONVERSANDO COM DEUS

Deus usa as circunstâncias de nossas vidas para nos fazer ouvi-lo, pois quanto mais diminuídos estamos, mais dependentes estamos, mais sensíveis nos tornamos à sua voz. Deus é onipresente, ou seja, está presente em todos os lugares e portanto nunca nos deixa só. Ele usa as mais adversas circunstâncias para nos mostrar seu amor por nós, pois se olhamos para as circunstâncias não vemos o tamanho do seu amor (Jo 3:16), nossa natureza humana e pecaminosa nos faz julgar a Deus ao invés de tentar ouvir a sua voz para entender o que Ele nos quer ensinar com tal situação. Quantas vezes nos pegamos dizendo: porque Deus deixou que isto acontecesse... se Deus existe, porquê existe tanto mau no mundo? E nos esquecemos de seu segundo maior mandamento em que nos ensina a amarmos uns aos outros e este é a base para todos os outros mandamentos (MT 22:37-40; RM 12:10)... etc. Nos esquecemos de nos voltar à sua palavra e buscar as respostas em Deus e passamos a buscar na bebida, nas drogas, nas baladas, em fim, em tudo o que nos afasta Dele, pois este mundo é do maligno (Jo 16:11)

Deus fala conosco quando estamos em dificuldades. Ele está tentando nos ensinar a obedecer seu mandamento de amor, para amarmos uns aos outros como a nós mesmos. Ele faz isto tentando nos mostrar a sentir como está o nosso próximo que as vezes passa pela mesma dificuldade e que por estarmos centrados nos nossos problemas esquecemos de olhar para o que está próximo (familiares, amigos ou até mesmo desconhecidos) que está do nosso lado. Deus quer de nós um amor incondicional pelo próximo. Não é atoa que Paulo disse, quando falava dos dons de Deus que o amor é o maior de todos os dons e que de nada adianta os outros dons se não houver o amor. (I Co 12:30-01 ; I Co 13:1-8)

Algumas Formas de Deus Falar conosco:

1) Vazio no coração: Deus nos deixa sentir solidão, um grande vazio no coração, as vezes podemos ter tudo, dinheiro, fama, mas sentimos algo faltar. Isto é Deus nos dizendo que sem Ele somos vazios, somos poeira, pois Ele nos formou.

2) Através da natureza: Ele quer nos falar que se as plantas são cuidadas por Ele quanto mais nós que somos sua imagem e semelhança, Deus quando criou o mundo disse que foi bom, mas quando criou o homem, Deus disse e foi “muito” bom. (Gn 1:31)

O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refúgio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio. Salmos 18:2

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia Salmos 18:3

E disse o Rei Davi, um homem considerado segundo o coração de Deus:

“Mesmo que eu ande pelo vale da sombra e da morte não temerei mal algum, pois o Senhor está comigo. (Salmos 23:4)”

Espero que esta palavra tenha os edificado.
Que Deus abençoe a todos com toda sorte de benção.
De seu mano em Cristo Márley.