Olá Galerinha abençoada e forte. Se liga na palavra que tenho para vocês abaixo (Mateus 16:1-12)
No texto extraído do livro de Mateus, capítulo 16 versículos de 1 a 12 abaixo, o Senhor é questionado pelos fariseus e pelos saduceus a respeito de um sinal dos céus, porém o que estes queriam era tentá-lo, mas Jesus muito sábio e conhecedor de todas as coisas, já identificou a intenção dos mesmos e os repreende dizendo que eles eram uma geração má e adúltera.
1 E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.
2 Mas ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro.
3 E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?
4 Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.
5 E, passando seus discípulos para o outro lado, tinham-se esquecido de trazer pão.
6 E Jesus disse-lhes: Adverti, e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus.
7 E eles arrazoavam entre si, dizendo: É porque não trouxemos pão.
8 E Jesus, percebendo isso, disse: Por que arrazoais entre vós, homens de pouca fé, sobre o não terdes trazido pão?
9 Não compreendeis ainda, nem vos lembrais dos cinco pães para cinco mil homens, e de quantas alcofas levantastes?
10 Nem dos sete pães para quatro mil, e de quantos cestos levantastes?
11 Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus?
12 Então compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus.
Mas quem são estes tais fariseus e saduceus citados por Jesus?
Tanto os fariseus quanto os saduceus faziam parte do povo judeu, porém estes eram considerados os homens espirituais da época, os que detinham o conhecimento da palavra de Deus escrita nos tempos de Moisés, que foram os livros de Gênesis a Deuteronômio. Porém havia uma pequena diferença entre, os saduceus eram os aristocratas, ou seja, os mais ricos e ocupavam as maiores cadeiras do sinédrio, e os fariseus já eram mais pobres, porém eram mais populares com o povo, portanto, por este fato, os saduceus eram quase sempre obrigados a concordar com os fariseus que não eram tão fiéis à palavra de Deus escrita como os saduceus.
Apesar de os fariseus e os saduceus serem considerados os detentores da Palavra de Deus da época, estes não viviam a palavra de Deus e às vezes até a contradiziam com doutrinas próprias e vãs.
E foi por isso que Jesus ficou irado eles, pois eram falsos com o povo, e por serem líderes, faziam com que o povo de Deus, os Judeus, se desviarem dos princípios da Palavra de Deus. E foi por isso que Jesus disse para os Discípulos se apartarem do fermento dos fariseus, mas jesus não falava de pais, mas da doutrina dos fariseus. Hoje nós podemos acabar nos tornando adúlteros como os fariseus, quando nos misturamos com as coisas do mundo, com os ensinamentos do mundo, as coisas que não nos edificam, você adolescente e líder deve fazer a diferença no mundo e não ser contaminado pelo mundo, cuidado ao se misturar com as coisas do mundo ou com pessoas do mundo, você deve influênciá-las e não serem influenciados.
Vocês foram escolhidos por Deus para serem líderes para o mundo, sal e luz para o mundo, para aqueles que estão nas trevas: drogas, baladas, prostituição. Por isso devem se separar para Deus, se consagrar e buscar conhecer a palavra de Deus para vivê-la em sua essência, afinal de contas você não quer ao chegar no fim de sua vida e chegar na frente de Jesus e escutar da boca do Senhor o que estes fariseus escutaram, ou escutar: geração má e adúltera, aparta-te de mim pois não te conheço.
Seja diferente, cresça em Deus, influencie esta geração a se tornarem uma geração santa, agradável aos olhos de Deus. O Senhor é contigo e te escolheu porquê você é forte meu brother.
Deus os abençoe.
Seu irmão em Cristo Jesus: Márley Nolêto.
Radical é ser de Jesus.